Entrevista com o mangaka de Inazuma Eleven

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Entrevista de Tenya Yabuno com o site Journal du japon ( site francês )

Abaixo vocês conferem uma entrevista com o mangaka Tenya Yabuno, mangaka de Inazuma Eleven.


Na França, a saída do sexto volume está previsto para 09 de fevereiro de Kurokawa.Tenya Yabuno foi muito procurado por ambos os meninos e meninas e fomos capazes de aproveitar a oportunidade para conhecê-lo. ( matéria do site francês jornal du japon )

Entrevistador: O que você usa para misturar o aspecto de futebol e um lado mais sobrenatural da história?
Tenya Yabuno: Todas as técnicas especiais dos jogadores já existem no jogo, eu estou totalmente inspirado.
Quanto à parte realista, devemos saber que eu assisto futebol na TV e eu já traçava futebol manga no passado! (Risos)


Inazuma Eleven, Volume 1
Entrevistador: Qual é o personagem que você mais gosta de desenhar?
Tenya Yabuno: Mamoru Endou!
É um personagem que nunca desiste, que mostrou grande coragem em torno das dificuldades. É muito fácil de desenhar.
Ele também tem muito humor, ele é enérgico e divertido ... Claro, é difícil não ser eu mesmo de bom humor quando eu o desenho. (Risos)

Entrevistador: Como você aborda as cenas dramáticas com o seu editor?
Tenya Yabuno: Geralmente quando eu tenho que desenhar uma cena dramática, aproveito o tempo para determinar quem são os personagens no centro da trama, pois têm diferentes personagens para reagir de maneira diferente eo resto da história vai alterada. Eu também defino as apostas da cena e, em seguida, eu discuto com a minha editora para ver qual o impacto sobre os leitores, os rapazes, pois é um shonen, e se ele vai funcionar.


Entrevistador: Nós sabemos a importância de impressionar crianças na publicação de um mangá. O que você aprendeu em contato com eles, como você cresceu?
Tenya Yabuno: eu melhorei muito no palco. Leitores são regularmente publicados no CoroCoro Comics (editora do mangá Inazuma Eleven , ed.) As crianças podem expressar-se diretamente e eles são rápidos em apontar o que vai ou não vai em uma uma imagem ou ação. Eles são muito precisos.
Eu fiz um monte de experimentação, com esta informação eu era capaz de me apontar diretamente, eu sei o que vai funcionar melhor. Eu aprendo muito e muito rapidamente sobre o que eles preferem ler e como eles querem ler.

Entrevistador: O que agrada o seu público na manga?
Tenya Yabuno: No meu tempo, Inazuma Eleven seria um pouco cafona, porque não é um mangá clássico. É um mangá onde o esporte ( no caso o futebol ) é a vontade do herói, e ele vai superar os obstáculos. Cada personagem é equipado com super ataques e muda com cada inimigo derrotado. Ele lembra manga como Ashita no Joe ou Cavaleiros do Zodíaco .
Antes de iniciar o manga Inazuma Eleven , nos perguntávamos se ele não estava sendo muito clássico.


Entrevistador: Você diz que seu mangá é muito clássico, mas é um enorme sucesso. Na sua opinião como o título deste ( Inazuma Eleven ), destaca-se lá?
Tenya Yabuno: O que é especial sobre isso é precisamente o termo shōnen ( tipo do manga, exemplos de shonens famosos: DBZ , naruto...) na publicação. É também um mangá de esportes com muita ação e agrada os meninos.
Podemos dizer finalmente que a interação entre o jogo e o manga é muito interessante. Os dois meios são complementares.

Entrevistador: O que você acha que pode trazer a saga Inazuma Eleven com o manga?
Tenya Yabuno: O mundo de Inazuma Eleven é muito rico e operado sob diferentes aspectos, com um jogo de vídeo, um manga e um anime. Espero que a leitura de meu manga, os leitores Inazuma Eleven sob uma nova luz farão descobertas.

Entrevistador: Por fim, o time de futebol você torce?
Tenya Yabuno: eu vivo em Tóquio, apoio o FC Tokio! ( risos )

Bom espero que tenham gostado

0 comentários:

Postar um comentário